quinta-feira, 19 de maio de 2016


                         8º Planejamento de aula de inglês


CONTEÚDOS: Horas
NOMES:Pamela e Ana Buch
SÉRIE:5º ano
MATERIAL:xerox
OBJETIVO: Fazer com que as crianças aprendam as horas em inglês
DESENVOLVIMENTO:

Horas

Pergunta-se as horas da seguinte maneira:
  • Que horas são?
  • What time is it?
Responde-se assim:
  • São 9h25.
  • It’s nine twenty-five.
Você pode dizer todas as horas, da forma mais simples, falando apenas os números das horas e depois os números dos minutos.
  • 10h50.
  • Ten fifty.
  • 7h15.
  • Seven fifteen.
Para se referir a horas inteiras, você pode usar também a expressão
o’clock
(Abreviação de, ao pé da letra “do relógio”)
  • São 11 h (em ponto).
  • It’s eleven. ou It’s eleven o’clock.
Às 12 h e às 24 h pode-se utilizar
  • É meio-dia.
  • It’s midday ou It’s noon.
  • É meia-noite.
  • It’s midnight.

As palavras after ou past (depois) são usadas para expressar os minutos decorridos após a hora. O uso da palavra minutes (minutos) é opcional.
  • 8h10
  • Ten after eight. (Ao pé da letra “dez depois das oito”) ou Ten past eight. ou Ten minutes past eight (Ao pé da letra “dez minutos depois das oito”)
Para indicar a meia hora usa-se a palavra half (meio / meia) + past.
  • 4h30
  • Half past four. (Ao pé da letra “meia hora depois das quatro”)
Para expressar os minutos que faltam para a hora usa-se to (para).
  • 2h50
  • Ten to three. (Ao pé da letra “dez para as três”)
Para 15 minutos, usa-se a quarter (um quarto de hora).
  • 3h15
  • A quarter after three. (Ao pé da letra “um quarto de hora depois das três”) ou A quarter past three.
  • 18h45
  • A quarter to seven. (Ao pé da letra “um quarto de hora para as sete”)
 ex:
7:20: seven twenty
4:35:  four thirty five
2:10:  two ten
8:30: half past eight
11:30: half past eleven
3:15: three and a quarter
6:20: six twenty
5:10: five ten
6:45: a quarter to seven
8:55: five to nine
Midday: meio dia
Midnight: meia noite
8:00: eight o' clock
10:00: ten o' clock
9:00 It’s nine o’clock.

Atividades:

                                       9º Planejamento de aula de inglês


CONTEÚDOS: Pergunta sobre dados pessoais
NOMES: Pamela e Ana Buch
SÉRIE:5º ano
MATERIAL:Xerox
OBJETIVO: Fazer com que as crianças saibam seus dados em inglês
DESENVOLVIMENTO:

Perguntas sobre dados pessoais :

 

Você é de onde?
Where are you from?
O que você faz?
What do you do?
Quantos anos você tem?
How old are you?
Você tem irmãos?
Do you have any brothers or sisters?
Você tem filhos?
Do you have children? / Do you have kids?
Você tem namorado(a)?
Do you have a boyfriend/girlfriend?
Você é casado(a)?
Are you married?
Você é comprometido? / Você tem alguém?
Are you involved (with anyone)?
Qual é o seu signo?
What's your sign?
Você gosta de...?
Do you like...? / Do you enjoy...?
Onde você mora?
Where do you live?
Por acaso você mora em (Porto Alegre)?
Do you live in (Porto Alegre), by chance?
Você mora sozinho(a)?
Do you live alone? / Do you live by yourself?
Com quem você mora?
Who do you live with?

Atividades
1-Faça perguntas pessoais em ingles,para seu colega e cuide se ele respondeu corretamente.

                                10º Planejamento de aula de inglês


CONTEÚDO: Saudações e formas de despedida
NOMES: Pamela  e Ana Buch
SÉRIE:5º ano
MATERIAL: Canetão para quadro e xerox
OBJETIVO: Fazer com que as crianças aprendam as saudações em Inglês
 DESENVOLVIMENTO:

Saudacões e formas de despedidas



Quando nos apresentamos a alguém dizemos olá e o nosso nome. E em inglês?
Existem duas formas de dizer olá: Hi ou Hello.
Hi, I am Miguel – Olá, eu sou o Miguel.
Hello, my name is Leonardo – Olá, o meu nome é Leonardo.
Dependendo da altura do dia podemos dizer:
Good morning – Bom dia
Goog aftermoon – Boa tarde
Good evening – Bom fim de tarde
Good night – Boa noite



Atividade:

sábado, 14 de maio de 2016

                                       11° Planejamento de aula de inglês

CONTEÚDO:Oralidade
NOME:Pamela e Ana Buch
SÉRIE:5° ano
MATERIAL:Xerox
OBJETIVO:Desenvolver a oralidade dentro da sala de aula ,e que consigam falar em inglês.
DESENVOLVIMENTO:

  Oralidade:

Texto: Tentar dormir.

Norma went to bed. It was eleven o'clock. She turned out the light. She lay in bed. It was dark. It was quiet. She couldn't sleep. She closed her eyes. She tried to sleep, but she couldn't. She turned the light back on. She opened her book. She started to read her book. It was a good book. She read one page. Then she read another page. After a while, she felt sleepy. She closed the book. She turned out the light. She closed her eyes. She went straight to sleep.
audio do texto:http://aulasdeinglesgratis.net/2-try-sleep-2-tentar-dormir/
*Com ajuda da professora e do áudio depois todos iriam ler juntos.

Atividade:
1- escreva o texto em seu caderno,tentar ler .

                                     12° Planejamento de aula de inglês. 

CONTEÚDO:Dias da semana
NOME:Pamela Teles e Ana Buch
SÉRIE:5° ano
MATERIAL:Xerox
OBJETIVOS:Ensinar os dias das semana, e como se fala
DESENVOLVIMENTO:

  Dias da semana

Segunda-feira - Monday
Terça-feira - Tuesday
Quarta-feira - Wednesday
Quinta-feira - Thursday
Sexta-feira - Friday
Sábado - Saturday
Domingo - Sunday
video sobre os dias da semana:https://www.youtube.com/watch?v=mesIpno8ulU

Atividades:
1-Escreva o que vc faz no dia MONDAY.
 


                                            13° Planejamento de aula de  inglês 

CONTÉUDO:Profissões
NOME:Pamela Teles e Ana Buch
SÉRIE:5° ano
MATERIAIS:Xerox
OBJETIVOS:Queremos ensinar algumas nomes de profissões em inglês,para que todos possam aprender.
DESENVOLVIMENTO:

 Profissões:



Architect - arquiteto
Artist - artista plástico, pintor
Athlete - atleta
Banker - bancário
Carpenter (male) - carpinteiro
Chef - chefe de cozinha, de culinária
dentist - dentista, odontólogo
Doctor - doutor
Driver - motorista
Electrician - eletricista
Florist - florista
Gardener - jardineiro
Hairdresser - cabeleireiro
Housewife - dona de casa
Journalist - jornalista
Lawer (lawyer) - advogado
Librarian - bibliotecário
Manager - gerente
Mechanic - mecânico
Musician - músico
Nurse - enfermeira
Operator - operador
Scientist - cientista
Secretary - secretária
Singer - cantor
Student - estudante
Teacher - professor de escola
Translator - tradutor
Travel agent - agente de viagem
Typist - digitador
Waiter - garçom
Waitress - garçonete
Writer - escritor
Pilot - piloto
Plumber- bombeiro



Atividades:
1-Escreve em inglês quais são as profissões dos seus pais.


                                           14° Planejamento de aula de inglês

CONTEÚDO:Animais
NOME:Pamela Teles e Ana Buch
SÉRIE:5ºano
MATÉRIAS:Xerox
OBJETIVOS: Ensinar  animais em inglês, que eles tenham conhecimento pelas mesmas.
DESENVOLVIMENTO:

  Animais


Cachorro - Dog
Gato - Cat
Coelho - Rabbit
Galinha - Chicken
Morcego - Bat
Zebra - Zebra
Urso - Bear
Tartaruga - Turtle
Rato - Mouse
Pássaro - Bird
Mosca - Fly
Borboleta - Butterfly
Cobra - Snake
Dinossauro - Dinosaur
Chinchila - Chinchilla
Abelha - Bee
Cavalo - Horse
Águia - Eagle
Besouro - Beetle
Mula - Mule
Porco - Pig / Pork
Vaca - Cow
Peixe - Fish
Tubarão - Shark
Crocodilo - Crocodile
Macaco - Monkey
Elefante - Elephant
Hipopótamo - Hippopotamus / Hippo
Baleia - Whale
Leão - Lion
Tigre - Tiger
Pantera - Panther

 Atividades:
1-Escolha 3 animais ,e escreva seu nome em inglês depois desenhe cada um.