quinta-feira, 19 de maio de 2016


                         8º Planejamento de aula de inglês


CONTEÚDOS: Horas
NOMES:Pamela e Ana Buch
SÉRIE:5º ano
MATERIAL:xerox
OBJETIVO: Fazer com que as crianças aprendam as horas em inglês
DESENVOLVIMENTO:

Horas

Pergunta-se as horas da seguinte maneira:
  • Que horas são?
  • What time is it?
Responde-se assim:
  • São 9h25.
  • It’s nine twenty-five.
Você pode dizer todas as horas, da forma mais simples, falando apenas os números das horas e depois os números dos minutos.
  • 10h50.
  • Ten fifty.
  • 7h15.
  • Seven fifteen.
Para se referir a horas inteiras, você pode usar também a expressão
o’clock
(Abreviação de, ao pé da letra “do relógio”)
  • São 11 h (em ponto).
  • It’s eleven. ou It’s eleven o’clock.
Às 12 h e às 24 h pode-se utilizar
  • É meio-dia.
  • It’s midday ou It’s noon.
  • É meia-noite.
  • It’s midnight.

As palavras after ou past (depois) são usadas para expressar os minutos decorridos após a hora. O uso da palavra minutes (minutos) é opcional.
  • 8h10
  • Ten after eight. (Ao pé da letra “dez depois das oito”) ou Ten past eight. ou Ten minutes past eight (Ao pé da letra “dez minutos depois das oito”)
Para indicar a meia hora usa-se a palavra half (meio / meia) + past.
  • 4h30
  • Half past four. (Ao pé da letra “meia hora depois das quatro”)
Para expressar os minutos que faltam para a hora usa-se to (para).
  • 2h50
  • Ten to three. (Ao pé da letra “dez para as três”)
Para 15 minutos, usa-se a quarter (um quarto de hora).
  • 3h15
  • A quarter after three. (Ao pé da letra “um quarto de hora depois das três”) ou A quarter past three.
  • 18h45
  • A quarter to seven. (Ao pé da letra “um quarto de hora para as sete”)
 ex:
7:20: seven twenty
4:35:  four thirty five
2:10:  two ten
8:30: half past eight
11:30: half past eleven
3:15: three and a quarter
6:20: six twenty
5:10: five ten
6:45: a quarter to seven
8:55: five to nine
Midday: meio dia
Midnight: meia noite
8:00: eight o' clock
10:00: ten o' clock
9:00 It’s nine o’clock.

Atividades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário